Mais um artigo sobre o tcc!!!
obtido de artigo publicado em: TIME
É fácil dizer às pessoas para fazerem o exercício parte de sua rotina diária. Não é tão fácil dizer a eles o que fazer. Algumas pessoas gostam de correr maratonas ou escalar montanhas. Mas se você preferir se importar com seu corpo sem arriscar a vida ou membros ou juntas cada vez mais ásperas, você pode considerar o Tai Chi Chuan, a antiga arte marcial que parece um cruzamento entre o boxe de sombras e o balé em câmera lenta.
Para não ser confundido com o Falun Gong, movimento quase religioso e político que usa exercícios semelhantes, o Tai Chi combina foco mental intenso com movimentos deliberados e graciosos que melhoram a força, a agilidade e - particularmente importante para o idoso - o equilíbrio.
Os praticantes elogiam os benefícios espirituais e psicológicos do tai chi, mas o que tem atraído a atenção dos cientistas ocidentais ultimamente é o que o tai chi faz pelo corpo. De muitas maneiras, os pesquisadores estão apenas alcançando o que dezenas de milhões de pessoas na China e Chinatowns do resto do mundo já sabem sobre o Tai Chi. Cientistas do Instituto de Pesquisas do Oregon, em Eugene, relataram na semana passada que o Tai Chi oferece o maior benefício para homens e mulheres idosos que são saudáveis, mas relativamente inativos. Estudos anteriores mostraram que o Tai Chi praticado regularmente ajuda a reduzir quedas entre idosos saudáveis. O próximo passo, do ponto de vista científico, é determinar se o Tai Chi pode ajudar aqueles que já são frágeis.
Existem vários estilos de Tai Chi, mas a maioria deles começa com uma série de movimentos controlados, ou formas, com nomes como Agarrando a Cauda do Pássro e Repelir o Macaco. Há muitos bons livros de instruções para você começar, ou você pode escolher entre o crescente número de aulas oferecidas em centros de recreação e academias de ginástica nos Estados Unidos (Eles têm o benefício adicional de combinar instrução com a chance de conhecer novas pessoas). .) De qualquer maneira, o objetivo é se mover no seu próprio ritmo. Como diz o mestre de Tai Chi Martin Lee, do Centro Cultural de Tai Chi, em Los Altos, Califórnia, "a dor não é um ganho".
Pode levar alguns meses para que os efeitos entrem em ação, mas quando isso acontece, eles podem atuar como uma porta de entrada para um novo estilo de vida. "Uma vez que as pessoas começam a se sentir melhor, elas frequentemente se tornam mais ativas em sua vida diária", diz Karim Khan, especialista em medicina familiar e prática esportiva da University of British Columbia.
Qualquer forma de exercício, é claro, pode fazer muito. "Para indivíduos mais velhos, o Tai Chi não será o fim de tudo", diz William Haskell, especialista em prevenção de doenças crônicas na Universidade de Stanford. "Mas o Tai Chi mais andar seria uma mistura muito boa." Pessoas mais jovens provavelmente precisam de mais de um desafio aeróbico, mas podem se beneficiar da capacidade do Tai Chi de reduzir o estresse.
A melhor coisa sobre o Tai Chi é que as pessoas gostam disso, então eles são mais propensos a ficar com o tempo suficiente para obter algum benefício. Ajuda quando algo que é bom para você também é divertido.
domingo, 12 de agosto de 2018
quarta-feira, 8 de agosto de 2018
Novos estudos sobre os benefícios do Tai chi chuan
Tai Chi Teaches Flexibility And Coordination, Helps Older People Avoid Dangerous Falls | TIME
Assinar:
Comentários (Atom)