Aula de Tai Chi Chuan estilo da Família Yang
Horário:
4as. feiras: 18:45h e domingos: 10h (exceção de 1 domingo no mês)Local:
No campo do Rui, geralmente na pista de bocha, ao ar livre, mas também ocorre no campo, na quadra, por isso convém chegar no horário.Mensalidade: R$80,00
Pré-requisitos:
Não ter problemas de saúde relacionados a mobilidades articular (consultar um médico antes), ter disposição e disciplina para comparecer às aulas, dispor de um tempo mínimo diário de 15 minutos para praticar.
Roupas:
Recomenda-se o uso de roupa leve e confortável, de acordo com o clim: dias frios, agasalhar-se de modo a permitir proteção do vento frio, mas também lembrar que o corpo se aquece durante a prática;dias quentes, talvez o uso de repelentes contra insetos, protetor solar, viseira, etc, que podem ser úteis para atividades ao ar livre num país tropical.
Especial atenção aos calçados, veja o artigo sobre que calçado usar.
INSCRIÇÃO:
Preencha o formulário e envie: https://goo.gl/forms/QihPlXsZSBNXffK92
Para que serve o Tai Chi Chuan?
O Tai Chi Chuan serve para ajudar as pessoas a serem mais saudáveis do ponto de vista físico e mental desenvolvendo a concentração mental e tranquilidade. Esta filosofia de vida proporciona um nível de relaxe capaz de ultrapassar dificuldades de toda a ordem de um modo verdadeiramente espantoso.
Através da prática desta arte marcial chinesa as pessoas adquirem maior percepção corporal, flexibilidade, vencem a rigidez muscular e adotam uma conduta de calma face a situações complicadas e estressantes do dia-a-dia.
Sobre a prática:
As correções que o professor faz no aluno são muito novas para o corpo dele, mesmo que ele já tenha praticado outras artes marciais por bastante tempo.
Esta sensação de encontrar algo completamente novo acontece porque a estrutura que o tai chi chuan constrói dentro do corpo humano e a forma como isto é feito são muito particulares, não acredito que haja outro sistema de movimento parecido
– e digo isto sem julgamento algum de mérito, apenas chamo atenção para o caráter único do Taijiquan (tai chi chuan).
Eventualmente o aluno toma conhecimento de que é imperativo que ele pratique, pelo menos um pouco, por conta própria, para que tenha progresso na transformação.
Há diferentes fases e níveis de práticas, que compreendem, entre outras habilidades, memorização, coordenação motora, trabalho respiratório, equilíbrio, força nas pernas, propriocepção (consciência corporal), e com a prática contínua, estamos sempre reaprendendo e descobrindo novos níveis nos exercícios já conhecidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário