domingo, 13 de janeiro de 2019

POR QUE PRATICAR O QUE APRENDEU NA AULA EM CASA?


Chen Bin numa entrevista falou  sobre o quão importante é não apenas ir para a aula, mas também para praticar para si mesmo.
Essa aula é para aprender alguma coisa, mas é necessário praticá-la também. Ele deu um bom exemplo disso:
É como comer. Leva 10 minutos para comer, mas horas para digerir.

"Agora pense em ir a uma aula de Tai Chi Chuan ou Qi Gong uma vez por semana sem fazer nada em casa. É como se você come, come, come, mas nunca digere! Isso não vai ajudá-lo a se sentir satisfeito, você continuará a sentir fome. Você simplesmente nunca terá o máximo que puder com essa comida.

Eu entendo que para a maioria das pessoas já é bem relaxante ir a uma aula de Tai Chi Chuan ou Qi Gong. Ir lá é melhor do que não fazer nada. 😉

No entanto, se você vai para a aula E pratica em casa o que aprendeu, AGORA você tem a chance de colher todos os benefícios. Agora você come e digere e pode se sentir verdadeiramente satisfeito e relaxado.

Eu entendo totalmente que há uma série de razões e desculpas por que você não pode praticar. Vamos dar uma olhada em todas as razões pelas quais não praticar:

Talvez você diga "não é tão importante praticar diariamente". Adivinha o quê: sim, é importante praticar diariamente. Dê uma olhada no que os mestres e outras pessoas têm a dizer sobre isso.
Talvez você diga "Eu não tenho tempo", depois dê uma olhada nesses vídeos de 5 minutos do Qi Gong. Todo mundo tem 5 minutos!
Talvez você diga "Eu não sei como começar", então dê uma olhada no meu blog sobre "como praticar o Tai Chi Chuan em casa".
Talvez você diga "minha casa é muito pequena", então dê uma olhada no meu blog sobre "como fazer Taijiquan no parque".
Talvez você diga "é chato ficar em casa sozinho", em seguida, colocar alguma música, fazer apenas seus exercícios favoritos ou apimentar sua prática com essas ideias como executar a forma.

Agora eu realmente espero que você queira praticar regularmente! Apenas faça! Apenas levante-se da sua cadeira e faça isso AGORA! "

aqui no blog eu já dei várias dicas de práticas, bem como nas aula, para 5, 10, 15 minutos ou mais.
DIVIRTA-SE!

sábado, 5 de janeiro de 2019

5 benefícios de saúde surpreendentes do tai chi chuan


O tai chi chuan, vulgo Taichi, é um dos exercícios mais eficazes que podem fazer maravilhas pela sua mente e corpo.

Há crescentes evidências científicas para sugerir que esta antiga arte marcial chinesa não só pode prevenir, mas também tratar uma série de problemas médicos.

Uma das melhores coisas sobre o Taichi é que ele não exige que você esteja com a melhor saúde para começar a praticar.

Vamos dar uma olhada em alguns dos promissores benefícios para a saúde de Taichi, que não só ajudarão você em todos os aspectos da vida, mas também o ajudarão a encontrar a paz interior.

1. Ajuda a reduzir o stress e a ansiedade

As pessoas que regularmente praticam Taichi relatam que seu estresse diminuiu muito e se sentem melhor equipadas para lidar com os problemas comuns da vida.

Taichi é uma das maneiras criativas e relaxantes de melhorar a maneira como você reage ao estresse.

Os movimentos suaves do corpo coordenados com a respiração lenta trazem uma sensação de calma e ajuda a mente e o corpo a se conectarem.

Esta antiga forma de arte marcial parece ter uma cura para as vidas exigentes e estressantes que vivemos.

2. Aumenta seu poder cerebral

Alguns pesquisadores da Universidade do Sul da Flórida colaboraram com pesquisadores chineses para fazer uma análise comparativa e estudar os efeitos do tai chi em um grupo de moradores de Xangai.

Eles dividiram 120 pessoas em quatro grupos: um grupo praticou tai chi, um caminhou, outro grupo estava envolvido em interação social, e o último grupo apenas seguiu suas rotinas normais.

Os resultados foram que depois de 20 semanas, aqueles que praticavam tai chi três vezes por semana tiveram uma melhora maciça no volume cerebral, que é uma parte importante da capacidade de cognição, já que a massa cinzenta é conhecida por encolher com a idade.

O grupo social também viu uma melhora, mas não foi tão significativo quanto o grupo tai chi.

Pesquisadores sugerem que o alto nível de atenção e regulação da mente, corpo e respiração foi o fator diferenciador que diferencia o Tai Chi.


3. Melhorando a Autoconfiança e Livrando-se do Medo da Queda

Taichi é conhecido por melhorar a postura, que é um dos componentes mais importantes da saúde.

Praticando Taichi diariamente fortalece os músculos das costas e faz um consciente sobre como manter uma boa postura durante todo o dia.

Um estudo publicado no New England Journal of Medicine (NEJM) descobriu que pessoas com doença de Parkinson que praticam tai chi apresentaram melhora significativa da postura e menos quedas.

Em um estudo similar de adultos mais velhos, 54% dos indivíduos que praticavam o tai chi atribuíram seu melhor senso de confiança ao melhor equilíbrio.

Os autores concluíram o estudo afirmando que “quando o controle mental e físico é percebido como melhorado, com um senso generalizado de melhoria no bem-estar geral,

isso resulta em uma autoconfiança significativamente maior ”.

4. Um sistema completo de saúde

É um antigo sistema de saúde chinês que integra a respiração, as posturas físicas e a intenção focada de abrir bloqueios no corpo que é semelhante ao mesmo sistema de meridianos usado na acupuntura.

Dra. Danise Nagel, Psiquiatra e Membro Distinto da Associação Americana de Psiquiatria menciona sobre os benefícios medicinais do Tai Chi e Qigong em seu artigo.

Os movimentos suaves e rítmicos dessas formas de arte ajudam a reduzir o estresse, aumentar a resistência, aumentar a vitalidade e melhorar o sistema imunológico.

Verificou-se também que melhora as funções cardiovasculares, respiratórias, circulatórias, linfáticas e digestivas.

Vários estudos têm apontado como o Tai Chi ajuda os auxiliares e dá alívio em condições médicas como a doença de Parkinson, doenças relacionadas ao coração, fibromialgia, diabetes e depressão.

5. Aumenta Força e Flexibilidade

O tai chi melhora tanto a força da parte inferior do corpo quanto a força da parte superior do corpo. Quando praticado regularmente, o tai chi e o qigong podem ser comparáveis ​​ao treinamento de resistência e à caminhada rápida.

"Embora você não esteja trabalhando com pesos ou bandas de resistência, o exercício de braço sem suporte envolvido no tai chi fortalece sua parte superior do corpo", cita a médica Gloria Yeh, professora assistente da Harvard Medical School em seu estudo. O Tai chi aumenta a flexibilidade dos músculos superiores e inferiores, bem como a força.


Todos podem enriquecer suas vidas adicionando Qi Gong e Tai Chi à sua rotina diária.

O benefício é para todos, independentemente da capacidade, idade e sistema de crenças ou circunstâncias da vida.

Aqueles que mantêm uma prática consistente acham que ajuda a recuperar uma vitalidade juvenil, manter a saúde até mesmo na velhice e ajuda na rápida recuperação da doença.

Mais importante, ajuda a restabelecer a conexão da mente e da alma.