sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Origens do QIGONG

ORIGENS DO QIGONG


De acordo com a pesquisa de material arqueológico e literatura por Zhang Rong-ming’s (1992), o Qiqong Chinês se originou há 7-8000 anos atrás, embora seu desenvolvimento data de período ainda mais longínquo. A expressão Qigong foi oficialmente usada na ‘Chinese Qigong Convention’ em 15 de julho de 1979, onde as práticas tradicionais de treinamento para Kung Fu eram generalizadas como Qigong. Antes dessa convenção, não havia um nome unificado e cada escola tinha seus nomes próprios, tais como: Daoyin, Donggong, Jinggong, Neigong, Nei Yang Gong, Dinggong, Yang Sheng Gong e Tuna. As várias e diversas matrizes de nomes foram todas predecessoras para Qigong.
Historicamente falando, a propagação das técnicas macrobióticas e de cuidados com a saúde na China, evoluíram em milhares de sistemas de Kung Fu.

Numerosas literaturas atestaram que incontáveis pessoas devotaram suas vidas à pesquisa e prática de técnicas de cuidados com a saúde e macrobiótica medicinal ao longo de milhares de anos na China, acumulando, portanto, um vasto repertório de experiência e prática. No entanto, desde a introdução do conhecimento Ocidental no Oriente, somado aos praticantes de Qigong frequentemente exibindo força incrível e incompreensível, os efeitos do Qigong foram exagerados por impostores indignos, levando à confusão ou subtraindo a atenção do público ao Qigong. Como resultado, durante o início da fase Nacionalista, o treinamento físico e os recursos culturais de fitness foram quase totalmente sufocados pelos esportes competitivos ocidentais.

 Ainda hoje, supostos conhecedores da prática associam conceitos místicos e esotéricos que muito pouco tem a ver com a prática bem fundamentada, que utiliza e muito contribuiu para os alicerces da Medicina Chinesa, comprovadamente eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário